AGENDA CULTURAL

5.8.20

Marketing pessoal - Gervásio Antônio Consolaro



    Um mundo onde os sonhos se tornam realidade e os objetivos são alcançados, um mundo onde as oportunidades se transformam em conquistas e onde o trabalho é fonte de prazer e satisfação.

     Existem várias dicas que procuram ensinar neste sentido, com intuito de ajudar as pessoas de qualquer idade, sexo, classe social ou nível de escolaridade a transformar seus sonhos em realidade.

     Devemos lembrar que sucesso não é ter uma casa na praia, um carro importado na garagem, um iate na marina ou um jatinho no hangar. Sucesso nada mais é do que atingir um objetivo, seja ele qual for. Desta forma, passar no vestibular, conseguir o primeiro emprego, ser promovido etc.

      Anule seus pontos fracos e deficiências: tão importante quanto conhecer seus pontos fortes é conhecer seus pontos fracos, deficiências e limitações. É inseguro, não gosta de acordar cedo, não é formado, é fechado, reservado, não gosta de liderar ou assumir riscos. Apenas um ponto fraco será o suficiente para obstruir sua caminhada rumo ao sucesso se a habilidade que você não domina é justamente um pré-requisito para a carreira que escolheu.

    Adote uma conduta digna de admiração: verdade que deveremos cuidar de nossa saúde física, mental e espiritual e investir em nosso visual. Mas isso caro leitor é só o começo. É preciso, agora, atingir o lado emocional das pessoas. É importante que você se torne uma pessoa digna de admiração e respeito por todos que venham a ter contato com você ao longo da vida. O comportamento é tão importante quanto o conhecimento, pois de nada vale o conhecimento sem a devida humildade.

     Ninguém gosta de se relacionar ou trabalhar com pessoas arrogantes, prepotentes, rudes, pessimistas, de baixo astral, mal-humoradas e que vivem se lamentando ou reclamando de alguma coisa. Gostamos, sim, de nos relacionar com pessoas otimistas e bem-humoradas, que estejam a maior parte do tempo de alto-astral e que raramente reclamam de algo. Ou será que não pode haver bom humor e descontração no ambiente do trabalho? Não só pode como deve. Aliás, o humor é tão importante que até faz parte dos famosos quatro Hs do sucesso: Humor, Honestidade, Habilidade e Humildade.

    Se as pessoas gostarem de se relacionar com você, suas chances de se defrontar com boas oportunidades profissionais. E mais : se gostam  de você, vão gostar de trabalhar com você.-“Aja sempre de forma correta. Isto irá agradar algumas pessoas e surpreender as demais.”  Mark Twain”

     Cumprimente a todos, conhecidos e estranhos: “Olá como vai?”, “Oi tudo bem”?, “Bom dia, como está”?. Como é bom encontrar pessoas que nos recebem com um efusivo e alegre cumprimento. Em contrapartida, nada mais desagradável que encontrar um conhecido e ver que, apesar de tê-lo notado, ele passa direto e nem o cumprimenta.

     Cumprimente com um sonoro “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite” todos que você conhece. Familiares, amigos, conhecidos, colegas de trabalho etc.

    Por fim, recomenda-se cumprimentar pessoas que você não conhece, tais como porteiros de prédios, de empresas, secretárias, ascensoristas etc. Soa simpático educado.” “Todos gostam de um cumprimento” Abraham Lincoln,

Gervásio Antônio Consolaro, ex- delegado regional tributário do estado/SP, agente fiscal de rendas aposentado. Assessor executivo da Prefeitura de Araçatuba, administrador de empresas, contador, bacharel em Direito e pós-graduação em Direito Tributário. Curso de Gestão Pública Avançada pelo Amana Key e coach pela SBC.

Nenhum comentário: