AGENDA CULTURAL

9.1.23

A democracia venceu novamente, mas cuidado!

Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Até pensei bem da concentração bolsonarista em Brasília em 8/1/2023: certamente, farão um comício encerrando a campanha eleitoral, admitindo a derrota. Uma expectativa inocente, ingênua, desse cronista.

Nunca chamei os bolsonaristas de "gado", de gente que não pensa, verdadeiros paus mandados, respeitando o outro lado, na verdade não passam disso mesmo. Uma manada dirigida pelo berrante do Telegram e do Zap. Gente comprada.

Por que os comandantes são lá do Norte do país? Lá estão os donos de  garimpos ilegais, fazendeiros que não se enquadram no agronegócio, escravocratas, gente que quer destruir a Amazônia. Todos comandados por um imbecil. Como disse a jornalista Natuza Neri: Nos atos de vandalismos de Brasília, há as digitais de Jair Bolsonaro.

Em atos políticos, e vandalismo de Brasília não é diferente, alguém sai ganhando. O grande vitorioso foi Lula, porque se alguém tinha alguma dúvida sobre ele, acabou automaticamente ficando ao lado dele diante dos atos de terrorismo: 90% da população brasileira desaprovou tal desinteligência (instituto Genial/Quaest). Lula ganhou mais força para agir contra a barbárie. 

Bolsonaro foi de vez para o gueto, abandonando seus eleitores menos avisados, os nutelas. Que a ultradireita procure outro líder, menos burro.

A democracia venceu novamente, mas teremos que ficar vigilantes, porque o gueto, os intere$$es feridos, pode partir para o terrorismo permanente e clandestino.     

2 comentários:

Anônimo disse...

Saboas palavras professor Hélio, impossível acreditar que em pleno 2023 tenhamos pessoas vivendo em um mundo paralelo, clamando por um Mito e acreditando em intervenção alienígena 👽.

Anônimo disse...

Excelentes considerações. Concordo .