AGENDA CULTURAL

17.1.23

Conflito em Brasília: Deus é mesmo brasileiro 2

 
Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

 a banda cover do diabo acho que já tá por fora / o mercado tá de olho é no som que Deus criou / com trombetas distorcidas e harpas envenenadas / mundo inteiro vai pirar com o heavy metal do Senhor (Heavy metal do Senhor – Zeca Baleiro)

Gosto de ir na contramão, no contragolpe em minhas ponderações. Ficar repetindo chavões não me apetece, sou mais Raul Seixas. Participo de alguns grupos de zap sobre política, apenas para ler e ouvir, fico no meu canto. 

Li um artigo de Viviane Montes, blogueira também, intitulado "Contragolpe" com quem concordo parcialmente. Como é lulista empedernida, as coisas boas foram atribuídas por Viviane ao presidente da República, sem interferência divina.

Foi provado mais uma vez que "Deus é mesmo brasileiro": que ele protege a esquerda, não está só a serviço da direita como consideram os bolsonaristas.

Já pensou se no conflito de Brasília, as forças de segurança estivessem bem armadas para receber os golpistas? Não ia terminar bem. 

Os golpistas se expuseram ao ridículo, filmaram seus próprios crimes, produziram provas contra si mesmo, e acham isso bonito. Acham bonito ser feio. Uma banda de anjos decaídos.

Perderam a capacidade de pensar, foram abduzidos pela teoria da conspiração. Quando a paixão toma o comando de uma pessoa, as ações são inconsequentes. Isso vale para o futebol, religião, política e para a vida pessoal também.      

Com a exitosa posse de primeiro de janeiro, as forças democráticas ficaram dormentes: o anjo canhoto disse que o pior havia passado, podiam cochilar. E foram cantar a música “Heavy metal do Senhor”.

Esqueceram que a ultradireita e o Bolsonaro são tinhosos. Produzem fake news e é um grande imitador de Trump. Lembre-se 06/01/2021 no Capitólio. Os ratos da Flórida.

Passamos pelo mais difícil, a posse, diziam as forças democráticas. Nada grave aconteceu a Lula, até viajaram para Araraquara-SP no dia 8/01/2023

Os golpistas (os bárbaros) não sabem o motivo de o mundo estar contra eles. Não se trata da luta do bem contra o mal, mas do conhecimento contra a ignorância. Da civilização contra a barbárie.  

Por mais que Lula seja vivaz, inteligente, atribuo o estado de dormência a uma força maior. Como diz Leonardo Boff, Deus escreve certo na linha torta da da história. Deixo bem claro, não é argumento para anistiar golpista: sem anistia.

Se as forças de segurança estivessem a postos, teriam machucado golpistas, até morrido alguém. Caso houvesse mortes, com certeza, o grande vilão do ataque a Brasília seria Lula, o governo federal. 

Mais uma vez cidadãos de BENS se danaram, prevaleceu a democracia. 

  

Nenhum comentário: