AGENDA CULTURAL

26.5.23

Ternura e rigidez

 


Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

A vantagem de envelhecer, viver além dos 70 anos, é que se vai testemunhando as coisas boas e ruins (as ruins também fazem parte do plano de Deus). Venho acompanhando a carreira militar de Adriana Roledo, antes de ser Belluzzo, quando estudava na Escola Estadual Genésio de Assis e morava ao lado do educandário. E concomitante, escoteira mirim. Ela é caçula de uma série de filhos do Sargento Roledo. Na época não havia PM feminina, nem pensava que ia se perpetuar como policial naquela filha. Sempre foi alegre, acolhedora, gente que vive e deixa o outro viver.
Ao assumir o comando da PM de Araçatuba, foi mulher; em vez de ameaçar bandidos, chorou de emoção, mostrou que está nela a melhor parte da humanidade. Sinto-me orgulhoso por ter contribuído com um pouquinho em sua trajetória, ensinando-lhe a ler livros e a construir textos no ensino fundamental II (antigo ginásio).
Parabéns
, Adriana Belluzzo e também a sua família, a seu marido e filhos. Acredito que a Polícia Militar de Araçatuba estará bem comandada, com ternura e rigidez.

Nenhum comentário: