Acadêmicos presentes à posse. Jordemo, sentado, entre Emília Goulart e Marilurdes Campezi |
No seu discurso de posse, ele deixou implícita suas andanças ideológicas pela região, mas não citou as siglas partidárias por onde andou. Não precisava fazer as duas coisas, porque AAL não é uma entidade de caráter político, mas todos os seus membros precisam estar comprometidos com os valores universais e com a literatura do Brasil do mundo.
Jorge Amado, depois de ser um comunista de quatro costados, tomou posse de sua cadeira na Academia Brasileira de Letras. No seu discurso, justificando a sua rebeldia juvenil disse que todo jovem necessita ser rebelde, senão, corre o risco de se tornar um velho precoce.
Jordemo Zanelli Jr. está na AAL porque escreveu livros, cultiva as letras, é um advogado de porte da região Oeste de São Paulo.
Jordemo Zaneli Junior publicou em 2005, pela Editora e Gráfica Global, "Sun Tzu – A arte da guerra e a dialética", com prefácio de Aldo Rebelo, o livro é fruto de seus estudos na área de marketing relacionados à filosofia, trata do planejamento estratégico no vasto mundo dos negócios e carreiras profissionais.
“A garota rockstar”, 2010, é uma campanha contra as drogas e defende o engajamento político dos jovens, reproduzindo até os estatutos da União Nacional dos Estudantes.
Publicou
também os ebooks "Estratégia Processual –Vencendo na Justiça e Inteligência Emocional
do Advogado", onde que se encontra à venda na Hotmart, obras que facilitam a vida dos
profissionais do Direito no planejamento das ações na justiça, com eficiência legal,
extrema habilidade e agilidade substancial.
Jordemo é pós-graduado em Direito empresarial e em marketing e propaganda. Estudou psicanálise clínica e filosofia, assessorou diversos órgãos públicos por mais de 20 anos.
A sua posse no dia 28 de setembro de 2023 na AAL ficou marcada pela solenidade dos discursos do empossado, mas nada ficou mais marcado do que o lanche preparado pela mãe de Jordemo, quando estudava na antiga ITE, sob fortes dificuldades: o lanche de pão com ovo frito. Para representar mais a história, só faltaram tais lanches serem servidos aos convidados.
CLIQUE E VEJA A REPORTAGEM DA SOLENIDADE EM VÍDEO
2 comentários:
Grande abraço Hélio, ainda vou comer muito pão com ovo!
Ainda vou comer muito pão com ovo, grande abraço!
Postar um comentário