AGENDA CULTURAL

3.10.24

DEBATE SBT, ARAÇATUBA. Um médico e um coronel quase chegam aos tapas


Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Que motivo levam duas pessoas, que hipocritamente chamamos de "do bem", candidatos a liderar uma cidade a partir para a baixaria? 

Assim fizeram os candidatos a prefeito nas eleições de 2024. Os dois querem endireitar Araçatuba, ou seja, são candidatos da direita (bolsonaristas): Filipe Fornari (PP) e Deocleciano Borella (PSD). Pareciam dois moleques brigando no portão da escola.

Filipe Fornari é médico legista, por isso é considerado policial, se achou no direito de dar voz de prisão ao coronel aposentado da Polícia Militar, Deocleciano Borella. Só porque o candidato do prefeito falou que o médico anda mal acompanhado, com gente acusada de corrupção e ligada ao PCC. 

Os candidatos Lucas Zanatta (PL), duas vezes vereador, e Bruno Pandini (novo) também se pegaram. Bruno, sujeito que odeia Araçatuba, disse que o cara com oito anos de Câmara Municpal não aprendeu nada sobre a cidade. Ficaram apenas nas palavras.

E o Cido Sério (PV), único da esquerda, já foi prefeito por oito anos, navegou em águas límpidas e mansas, explicando suas propostas de governo. Fazendo graça!

Até que Borella se irritou com suas vantagens e perguntou se Cido Prefeito, no seu tempo de prefeito, havia construído o Estádio Municipal Adhemar de Barros (inaugurado em 1939) e se foi ele que fez o Tietê. Silêncio. Que ia responder o espertinho?

Encontrei o rio pronto, mas se você tirar uma foto da margem do rio antes e depois de 2009, vai perceber que foram construídos muitos ranchos, porque eu incentivei o turismo em Araçatuba. Alívio geral. O cara é bom mesmo!



Nenhum comentário: