Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor em Araçatuba
A vice-prefeita Nice Zucon, embora tenha sobrenome italiano do marido é afrodescendente, disse que, junto com Zanatta, em seu discurso, vai endireitar Araçatuba e acrescentou: pertenço a um governo de direita. E pelo jeito é ultradireita, pois me mandaram uma foto do prefeito atual fazendo sinal comprometedor.
Adrilles Jorge, comentarista da Jovem Pan, foi demitido porque fez o mesmo sinal em programa ao vivo em fevereiro de 2022.
Será que o prefeito Lucas Zanatta fez tal sinal de propósito durante a posse? Fica aí a pergunta. Ou foi feito noutra ocasião? Ser nazifascista no Brasil é proibido.
A FOTO
Quando me mandaram a foto, não lhe dei importância. Mas quando li que a Nice discursou que era de direita e que Zanatta vai endireitar a cidade, a vontade de escrever me aguçou. Afinal, quem não pode com mandingas não carrega patuá. Não acham bonito falar que são direita? Assumam plenamente as consequências do qualificativo.
DISCURSO IDEOLÓGICO
Escreveu um leitor: "Considero importante a visão política, por seu pragmatismo. Não aprecio a visão ideológica, por ser quase religiosa. O discurso ideológico não resolve os verdadeiros problemas e cria outros."
Chaim Zaer nunca se classificou se é de direita ou de esquerda. Só sei que ele é um empresário que investe em Araçatuba. É assim que gostaríamos de ver o governo de Lucas Zanatta. Parece que o governo atual quer manter a polarização, está refém dos radicais.
EXAGERADO
Não fui exagerado, fiz apenas algumas perguntas no final da coluna que estão sendo respondidas por alguns, muito poucos, manifestando o meu medo. Só os radicais gostam da polarização na política.
2 comentários:
A gente sabe da posição ideológica do Lucas, mas taxá-lo de ser neofascista é demais. Não pactuamos de algumas ideias e até debatemos pontos divergentes, mas nunca ao pouco de chegar ao extremismo. O Lucas é uma pessoa boa, de família abençoada e esse tipo de ilação com certeza machuca na alma. Se for necessário discutir ou criticar ideias ou comportamentos que pareçam autoritários ou extremistas, pode ser mais produtivo argumentar com base em fatos e evitar rótulos que possam encerrar o diálogo ou causar conflito desnecessário. Focar no conteúdo das ideias em vez de adotar termos carregados pode levar a debates mais respeitosos e construtivos. É assim que penso!!
Quem se qualificou de governo de direita foi a vice-prefeita. Quem diz isso abertamente não está querendo paz.
Postar um comentário