AGENDA CULTURAL

20.3.14

Mais atrações musicais na Virada Cultural Paulista de 2014

Secretaria de Estado da Cultura divulga programação musical da Virada Cultural Paulista 2014

Araçatuba recebe, nos dias 31 de maio e 1º de junho, o grupo britânico Asian Dub Foundation e sucessos da música nacional como Criolo, Daúde e Curumin

Daúde
Em Araçatuba, quem faz a abertura da programação, no dia 31, é a MC Lurdez da Luz. Com dez anos de carreira, a cantora apresenta em seu repertório uma mistura de hip hop e eletrônico, passando por diversas vertentes da música brasileira. Mesclando pop, indie rock, electro e new wave, a banda curitibana Copacabana Club também faz um show no sábado. Apontado como um dos principais nomes da nova safra musical brasileira, o MC, cantor e compositor Criolo completa o primeiro dia de shows. Criolo conquistou plateias de várias cidades do mundo com suas misturas de rap, soul e samba.

No domingo (1.º), a festa começa com apresentação da cantoraDaúde, que já realizou várias turnês pelo Brasil e exterior com um repertório repleto de clássicos da MPB. Seguindo para o soul, será a vez da performance de Curumin – com um trabalho que vai do samba dos anos 70 ao hip hop. Em 2012, o disco “Arrocha” foi eleito o melhor de 2012 pela revista Rolling Stone.
Copacabana Club

O grupo britânico Asian Dub Foundation encerra a programação musical da cidade. Ao todo, são 12 integrantes descendentes de asiáticos, que se tornaram conhecidos por denunciar o racismo reinante na indústria musical da Inglaterra. A primeira turnê do grupo no Brasil foi em 2001, passando por Recife, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Ganharam a admiração de gente famosa, como Bobby Gillespie, do Primal Scream, e já dividiram palco com bandas nacionais como Nação Zumbi, O Rappa e Marcelo D2. O repertório do grupo é composto por influências de Jimi Hendrix, Funkadelic, Parliament, Public Enemy, Orbital, jungle, reggae e música indiana.

A Virada deste ano contará com a participação de 28 cidades e vale lembrar que todas as atrações e atividades são gratuitas. Além da programação musical, o evento integra espetáculos de teatro, dança, circo, artes visuais, performances e diversas outras atrações que serão divulgadas em breve pela Secretaria de Estado da Cultura.
Lurdes da Luz
Saiba Mais
A Virada Cultural Paulista é realizada em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Araçatuba. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, a Prefeitura de Araçatuba custeia todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantirem a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Por fim, Araçatuba oferecerá 05 espetáculos com artistas locais, como contrapartida do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Araçatuba.



A 8.ª edição da Virada Cultural Paulista – o maior evento cultural do interior do Estado - acontece em 28 municípios e, pela primeira vez, em dois fins de semana: metade das cidades em 24 e 25 de maio; e outra metade em 31 de maio e 1º de junho. As cidades participantes são Assis, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Ilha Solteira, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Programação musical: Virada Cultural Paulista - Araçatuba


ATENÇÃO! Essa é a programação musical da Virada Cultural Paulista em ARAÇATUBA. Em suas 24 horas de festa, o evento também engloba atrações de teatro, dança, circo e artes. A programação completa será divulgada em breve.

SÁBADO | 31 de maio

22h30 – CopacabanaClub

0h – Criolo


DOMINGO | 1º de junho

15h30 – Daúde

18h30 – AsianDub Foundation / Inglaterra


Nenhum comentário: