AGENDA CULTURAL

30.12.06

Boa entrada de anos


Hélio Consolaro

O boteco Bate Forte estava repleto, ontem, sexta-feira, quase véspera da festa de ano-novo... Baco, deus pagão da bebida, imperava naquele covil de barrigudinhos.

Ano-novo é uma festa mais pagã, mas ninguém esquecia do gole de Santo Onofre que na cristandade substituiu Baco no padroado dos cachaceiros.

Faca Amolada e Caneta Louca, esbaforidos, corriam pra lá e pra cá, atendendo aos pedidos que vinham aos gritos.

Dona Assunta administrava a cozinha; Amelinha mais marcava do que recebia. Seu Sugiro, que assava churrasquinho na calçada, gritou logo:

- Sugiro espetinhos de filé miau!

E os pedidos vieram aos montes para alegria do japonês churrasqueiro.

Burguês chegou gritando:

- Desejo a todos boa entrada de anos!

Mimoso agradeceu imensamente. Gordo refugou, não aceitou as felicitações:

- Entrada de anos ou de ânus?

Nisso, o Dr. Duas Caras deu seu parecer jurídico a respeito:

- O orifício anular corrugado, localizado na parte ínfero lombar da região glútea de um indivíduo em elevado grau etílico, deixa de estar em consonância com os ditames referentes aos inalienáveis direitos individuais de propriedade constantes em nosso ordenamento jurídico.

Todos pediram ao doutor que traduzisse, mas ele se recusou, que fossem ao dicionário.

Depois de o Dr. Duas Caras beber suas três cervejas, estufar as veias do pescoço, Magrão cobrou dele a tradução. Ele gritou:

- Entrada de anos ou de ânus! Não Importa, pois eu quis dizer que cu de bêbado não tem dono, caralho!

Dona Assunta pediu respeito. Sr. Lamentáveis disse que no dele ninguém mexia. Mimoso, o único abstêmio afirmou que não era bem assim...

Foi a maior gritaria, muitos risos, porque a maioria dos barrigudinhos estava bêbada, portanto o orifício anular corrugado de cada um estava sem proteção.

Faca Amolada, percebendo o clima pesado, gritou a rodada por conta de casa para que o ano de 2007 fosse bem melhor.

De repente, Magrão desapareceu. Procura daqui, mexe dali, acharam-no dormindo no quintal da casa da Faca Amolada, contígua ao boteco. Veja na foto, caro leitor, a situação do rapaz. Não tem dono mesmo!

Nenhum comentário: