A oposição não conseguiu melar
Na sessão ordinária do dia 19 de março de 2012, a Câmara de Vereadores, sob a presidência do vereador Cido Saraíva (PMDB), aprovou o projeto autorizando o município de Araçatuba a participar do Consórcio Intermunicipal Culturando. O Conselho Municipal de Políticas Culturais já havia aprovado a iniciativa do prefeito Cido Sério por 20 a 01, mas a oposição predadora desqualificou o CMPCA.
Aliás, a vereadora Tieza (PSDB) desqualificou os conselheiros, dizendo que eles tiveram a cabeça feita pelos técnicos do consórcio, como se não pensassem por si.
VEREADORES CONVICTOS E SENSATOS
A vereadora Durvalina Garcia (PT), sempre serena, explicou e fundamentou a modernidade dos consórcios na administração pública. O vereador Joaquim Pereira de Castilho (Joaquim da Santa Casa), do PTB, chamou os oposicionistas de pessimistas, partidários do quanto pior, melhor.
O vereador Dr. Nava (PSD), promotor público aposentado, fez argumentação jurídica forte, chegando a desequilibrar a vereador Edna Flor (PPS), que também é advogada.
Obrigado, Professor Cláúdio, Rivael Papinha, Olair Bosco. O silêncio foi eloquente e construtivo, pois na hora de votar, mostraramm que são a favor de Araçatuba.
OFÍCIO DO PREFEITO DE BARRETOS
EMANOEL MARIANO CARVALHO (PTB)
Prezado Secretário Hélio Consolaro,
Segue em anexo o ofício comparativo entre os valores pagos em rateio de manutenção do Consórcio em relação aos investimentos em algumas cidades.
Aproveitamos para salientar que o consorciamento é ato voluntário. Ninguém é obrigado a se consorciar ou a manter-se consorciado. Assim, final e começo de ano é fundamental para que consórcios públicos se organizem, façam seus planejamentos para a boa gestão do exercício.
Diante desse quadro, no final de 2011 fizemos um acordo com o MinC pelo sobrestamento de nosso convênio de implantação de rede de 40 Pontos de Cultura para que início de 2012 pudéssemos definir quais municípios iriam participar do convênio.
O Consorciamento de Araçatuba até início de abril permitirá que este ente participe desse convênio. Caso contrário, iniciaremos nossos procedimentos e articulação para o recebimento da primeira parcela e o posterior consorciamento de Araçatuba não permitirá que o município seja contemplado com essa importante ação do Programa Cultura Viva. Isso, diante das regras trazidas pela legislação de convênios vigente em relação a consórcios públicos.
Nos colocamos a disposição para deslocarmos nossa equipe técnica e eventualmente dirigentes de cultura e até mesmo prefeitos para reunir-se com a Câmara de Vereadores de Araçatuba para possíveis esclarecimentos sobre o primeiro consórcio público de cultura do país, para dizer da seriedade de nossos trabalhos.
Atenciosamente,
EMANOEL MARIANO CARVALHO
Presidente do Consórcio Culturando
Prefeito do Município de Barretos
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL CULTURANDO
Rua Jeremias de Paula Eduardo, 1.803 - Sala Lamir Vaz de Lima
15910 - 000 - Monte Alto/SP
16 3241 3919 - www.consorcioculturando.com.brQUADRO DEMONSTRATIVO DO RATEIO COM OS BENEFÍCIOS
FEIRA DO LIVRO ESTÁ GARANTIDA
Com a aprovação do Consórcio Intermunicipal Cultural pela Câmara Municipal, teremos o primeiro benefício A FEIRA DO LIVRO DE ARAÇATUBA, que se realizará em Araçatuba de 26 a 28 de maio de 2012.
Na próxima quarta-feira, 28 de março, os técnicos da ABDL - Associação Brasileira da Difusão do Livro - e do CIC - Consórcio Intermunicipal Culturando - estarão visitando Araçatuba para escolha do local da feira.
3 comentários:
Pouco a pouco, com paciência e persistência de uns poucos esclarecidos, Araçatuba vai acordando de seu varasmo cultural e indo para outra órbita, alargando os horizontes, substituindo o odor do estrume dos nelores pelo perfume da sabedoria. Parabéns.
Valeu Hélio, prevaleceu o argumento fundamentado sobre a simples vontade de não querer. Araçatuba ganhou!!!!Mesmo diante daqueles que não queriam!
Valeu Hélio...parabéns pelo seu esforço e dedicação em trazer cultura para nossa cidade.
Postar um comentário