Uma ópera será interpretada nas
alturas na cidade britânica de Birmingham, como parte das celebrações
culturais das Olimpíadas de Londres-2012.
Enquanto isso, os espectadores acompanharão a performance no céu por meio de telões, instalados dentro de um galpão industrial antigo, onde será interpretado o restante da ópera. E o barulho dos helicópteros não é um problema: para os organizadores, os ruídos vão dar mais força à atmosfera da ópera. Ao escrever a ópera, que tem duração de 5 horas, Stockhausen previu que o ruído das hélices dos aparelhos seria incorporado à música.
A companhia de ópera de Birmingham é conhecida por suas ousadias, mas desta vez o desafio é grande: a peça de Stockhausen é tão complexa que, até agora, nunca foi interpretada por completo nos palcos.
Gastos
A apresentação envolverá 150 artistas e deverá custar 1 milhão de libras, ou cerca de R$ 3 milhões, o que despertou críticas num momento em que os gastos estatais estão sob forte escrutínio na Grã-Bretanha.Mas os organizadores argumentam que a empreitada cultural, agendada para 22 a 25 de agosto, vai valer a pena. Graham Vick, da companhia de ópera de Birmingham, disse à BBC que o ineditismo do evento fará com que todos os olhos do mundo se voltem à cidade, a segunda maior da Grã-Bretanha.
Além da ópera nas alturas, a cidade e seus arredores abrigarão outros 70 eventos culturais durante o verão no hemisfério Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário