AGENDA CULTURAL

11.6.14

Mais duas cidades com Ponto MIS


As cidades, que têm em torno de 20 mil habitantes, passam a receber a programação do programa em seus centros municipais. Também nesse mês, o Pontos MIS divulga os selecionados para a residência de duas semanas no Museu da Imagem e do Som. Araçatuba completa um ano de Ponto MIS em julho, que funciona no teatro municipal Paulo Alcides Jorge.

O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura, leva gratuitamente para diversas cidades de São Paulo exibições de filmes eoficinas para a formação de público audiovisual. Em junho, começa a parceria com dois novos pontos de difusão; as cidades Santo Anastácio, no oeste paulista, região de Presidente Prudente, e Jacupiranga, que fica no sul do Estado, na região litorânea. 

Além dessa novidade, até o final desse mês, o programa divulga em seu site [pontosmis.org.br] os nomes dos selecionados para participar da segunda edição da Convocatória Residência Pontos MIS. Além da residência de duas semanas no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, os ganhadores terão seus curtas exibidos em uma mostra especial no Museu no mês de julho. 

O Pontos MIS oferece 25 oficinas, voltadas tanto para o público infantil quanto adulto, que abordam a temática audiovisual de maneira teórica e prática. Também disponibiliza mensalmente programas com filmes premiados, entre produções estrangeiras e vários títulos do cinema nacional, contribuindo para a circulação de obras do cinema em lugares com pouca infraestrutura. Cada programa apresenta um curta-metragem e um longa-metragem, além de terem especiais como o Festival de Curtas, o Minifestival Argentino. 

Bate-papo com o diretor é outra atividade apresentada pelo Pontos MIS, em que diretores vão às cidades e instituições parceiras para uma conversa com o público após a exibição do respectivo filme. Nesse ano, os diretores participantes são o Eduardo 
Goldenstein (Corda Bamba - História de uma menina equilibrista); Liz Marins, com o curta Aparências; Michael Ruman, (Os xeretas) e Ricardo Elias (Os 12 trabalhos). 

Sobre o Ponto MIS 

O programa é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. Seu objetivo é apoiar a difusão cultural e incentivar a formação de público, contribuindo com a capacitação audiovisual e promovendo o acesso ao cinema. Além das atividades decorrentes no mês, o programa disponibiliza plataformas online para divulgar toda a programação e atender o público interessado em cinema. Acesse o site do Pontos MIS www.pontosmis.org.br e a página no Facebook www.facebook.com/pontosmissp para acompanhar as últimas novidades do projeto. 

Nenhum comentário: