AGENDA CULTURAL

5.4.16

Lutar contra o demônio

Foto da Folha da Região 

Mulher e irmãos de Araçatuba  morreram afogados em Buritama

Vão ser sepultados hoje de manhã em Araçatuba os corpos de Lara de Oliveira Rodrigues, 45, e dos irmãos Médyamy Fernanda Rodrigues Pires, 18, e Enkel Lucas Rodrigues Pires, 7, que morreram afogados domingo à tarde no Rio Tietê, em Buritama (a 55 quilômetros de Araçatuba). Os três, que moravam no Jardim Porto Real, em Araçatuba, estavam dentro da água, perto de um tablado, quando desapareceram. O corpo da mulher foi resgatado no mesmo dia por banhistas. Já os irmãos foram encontrados ontem de manhã pelo Corpo de Bombeiros. As causas ainda estão sendo apuradas (O LIBERAL, 5/4/2016).

Morrer afogado é mesmo que lutar contra o demônio, só um milagre salva, não precisa de muita água. Pode-se morrer afogado numa poça d'água. Tive essa sensação numa piscina, porque eu, para água, sou como peixe, se entrar não saio mais, vivo, só morto.

Assim, mesmo arrisco algumas aventuras no raso, porque minha mãe me pôs tanto medo de água nessa criatura que fiquei traumatizado. Pode ser que ela tenha razão, se não fosse ela, talvez eu estivesse morto.  

A história da família falecida é interessante. Quando Deus dá a farinha, o diabo carrega o saco.Melhorou de vida, comprou uma casa graças ao governo do Tio Lula (mora num conjunto da Minha Casa, Minha Vida - Porto Real - Araçatuba), já estava dando para passear em Buritama, aí vem a morte e passa a sua ferramenta, leva três.

Foi falta de cuidado? Faltaram salva-vidas no local? Não sei, prefiro classificar o acidente como fatalidade. Não quero culpar ninguém, já estou farto desse negócio de arrumar culpado para tudo.Numa hora, a casa cai e a gente vai embora... 

Meus sentimentos.  


Um comentário:

Hamilton Jr disse...

Lamentável o ocorrido!