AGENDA CULTURAL

18.5.16

Quem são Beto Lee e Pedro Baby - artistas da Virada Cultural de Araçatuba


Palco principal da Virada Cultural Paulista, avenida dos Araçás, sábado, 21/05/2016, 22h30

Beto Lee (filho de Rita Lee e Roberto Carvalho) e Pedro Baby (filho de Pepeu Gomes e Baby Consuelo) vivem a semelhança de possuir pais artistas e de terem crescido num ambiente musical. Esse ambiente levou a uma experiência fora dos padrões, o que gerou grande curiosidade. Eles fazem parte de uma nova geração de guitarristas. 


“Cada um escolhe o que gosta de cantar e tocar. Assim, montamos o repertório e dividimos tudo na irmandade”, revela Pedro Baby. Em palco, ao som de suas guitarras, ele e Lee cantam canções com as quais estão familiarizados, incluindo obras de seus pais. O repertório é composto, principalmente, de músicas do movimento tropicalista, como sucessos de Novos Baianos, Mutantes, Tim Maia e Gilberto Gil.
A preparação dos arranjos e ritmos para as composições seguem o mesmo princípio da escolha do repertório. “Temos muita liberdade para sugestões e também deixamos que tudo saia naturalmente, de acordo com o que cada um toca nos ensaios”, conta Pedro Baby.
Como a parceria em apresentações é recente, os músicos ainda seguem apenas pensando em alguns nomes para uma possível banda. Completam a formação Brenno Di Napoli, no baixo, e Edu Salvitti, na bateria. “Esse trabalho é um momento de comunhão entre dois amigos que têm o desejo de que isso possa se tornar uma plataforma, em que outros parceiros possam participar e tocar coisas misturadas, de gostos mútuos”, afirma Pedro.
Para o futuro, eles só desejam uma coisa: “Shows e mais shows para que o trabalho amadureça e expanda seus universos em todas as direções”, finaliza Pedro.


Nenhum comentário: