Depois de vários anos, em 2017, teremos também em Araçatuba um festival que contemple a diversidade sexual.
Novamente, a Secretaria Estadual de Cultura está promovendo o evento pelo ProaC, com o apoio do Sesc e da Secretaria Municipal de Cultura.
Na administração passada, também houve tentativas de enfraquecer o evento e o prefeito Cido Sério dizia o mesmo que o atual prefeito Dilador Borges afirmou aos pastores: o gestor público deve ter uma visão democrática, dando a oportunidade de manifestação a todos os segmentos da sociedade.
Neste ano, 2017, tratava-se uma peça, especificamente. Dessa vez, a posição do prefeito ficou mais pública, com mais transparência. Gostei disso e espero que em 2018 o evento continue acontecendo em Araçatuba.
Não tenho nada a dizer aos pastores, mas a todos os líderes religiosos, que deixem de ser totalitários, querendo usar o poder público para que todos os cidadãos tenham a mesma visão deles.
Precisamos e estamos construindo uma sociedade brasileira plural. Jesus Cristo não é monopólio das igrejas, chega-se a Ele também por outros caminhos, até pela blasfêmia.
LEIA A NOTÍCIA, CLICANDO AQUI
*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP
Um comentário:
O deus que ele disse que chega se a ele por blasfêmia só pode ser o pai dele Satanás,Acorde todo fiel e temente ao Deus verdadeiro , voltemos para o Sr.para que proteja nossa cidade é nosso Brasil,estamos no fim da moral, diguinidade, sinal de que Jesus breve virá para julgar esse mundo, Ora Maranata vem Sr Jesus
Postar um comentário