AGENDA CULTURAL

24.11.19

A morte de Gugu Liberato. Obra do destino?

Gugu Liberato e Sílvio Santos
Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

BIOGRAFIA - CLIQUE AQUI

DO QUE MORREU GUGU LIBERATO? - DR. CARLOS SPERANDIO

Gugu Liberato foi trepar aos 60 anos, explicando melhor, subir ao sótão, quatro metros acima, e não se deu bem. Esse negócio de a gente fazer os próprios consertos na casa depois de certa idade nem sempre dá certo. 

Pode ser que seja uma terapia, uma realização pessoal, mas não se pode facilitar. Gosto de fazer pequenos consertos (pequenos mesmo) em casa, mas não subo em escada. 

Quando soube do acidente, ainda sem morte, pensei nos milhões de dinheiro do Gugu Liberato, porque não contratou um profissional para fazer o serviço? Nem sempre a questão é o dinheiro.

Só não aceito atribuir o fato ao destino (como sinônimo de sina), "Deus quis assim",  "quando chega a hora", "estava escrito nas estrelas". Morrer é o caminho de todos nós, mas achar que Deus tem uma agenda onde marca o dia de cada um é apequenar o Criador diante do universo, humanizá-lo. Gugu Liberato não teria morrido se fosse  mais previdente.

Segundo a Genética, já é possível saber quais doenças uma pessoa vai ter no decorrer da  vida se fizer um mapa do DNA do bebê. Tais doenças previamente marcadas seriam destinações divinas? 

Lá no mapa genético não vem marcada a data da morte. A longevidade do ser humano foi aumentando conforme a evolução da Medicina preventiva e curativa. Podemos adiar a morte, jamais marcar a data, pois a eutanásia é pouco aceita. Antigamente, em média, morria-se velho com 48 anos; hoje, aos 76. Então surge na nossa cabeça uma pergunta imbecil: o destino  ficou móvel, elástico? 

Para os pobres, foi um desperdício um homem tão rico morrer bestamente; para os ricos, foi o caminho natural da vida, pois pobres ou ricos são todos bestas. 

Minhas condolências à família do apresentador de TV.

Um comentário:

Jackie @belhuda disse...

Kkkkkk sim mestre, somos todos bestas!!! Amei esse final!