Pintura: Brasil Futebol Rei, de Aldemir Martins |
Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP
Felicidade é um tema eterno, enquanto houver ser humano no planeta tal sentimento estará em discussão.
"Dinheiro não traz felicidade" é máxima dos ricos. "Sem dinheiro, não há felicidade" é frase usada por todos os pobres, sem exceção. "Não há felicidade, apenas momentos felizes" - canta Odair José.
A Helena gosta de assistir aqueles programas de TV à tarde que vai do canal do Pai Eterno à TV Gazeta. E ontem pescoceei um momento em que o animador do programa ia discutir a felicidade em tempos de pandemia.
Anteontem, saí nervoso de uma reunião virtual nesses tempos bicudos de pandemia. Tudo acontecia porque resolveu trovejar e relampear bem na hora, assim a conexão caía a toda hora. Comunicação comprometida. Um momento infeliz.
Fui ver o jogo Palmeiras e Corinthians na TV, quase no final: 4x0 para o verdão. Olhei, sacudi a cabeça, não acreditava. O rosto foi desanuviando, ficando tranquilo, até brotar um sorriso transformado num grito:
- Que goleada! Massacre!
A Helena já veio com uma cerveja para a comemoração. Pronto, a felicidade estava restabelecida. Você, caro leitor, percebeu que meu bom humor só foi o resultado de 4x0: só? Vai perguntar para o futebol brasileiro quanto trabalho dá para construir tal resultado. Muito pouco?
Fazendo justiça: a cervejinha servida pela Helena ajudou bem. Sei que não é fácil assim para todas as pessoas, mas foi dessa maneira que arrastei até agora meus 72 anos com saúde.
Um comentário:
Helena que é Mulher de Verdade.
Postar um comentário