AGENDA CULTURAL

19.1.21

Felicidade: 4x0. Só?

Pintura: Brasil Futebol Rei, de Aldemir Martins

Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP


Felicidade é um tema eterno, enquanto houver ser humano no planeta tal sentimento estará em discussão.

"Dinheiro não traz felicidade" é máxima dos ricos. "Sem dinheiro, não há felicidade" é frase usada por todos os pobres, sem exceção. "Não há felicidade, apenas momentos felizes" - canta Odair José.    

A Helena gosta de assistir aqueles programas de TV à tarde que vai do canal do Pai Eterno à TV Gazeta. E ontem pescoceei um momento em que o animador do programa ia discutir a felicidade em tempos de pandemia.    

Anteontem, saí nervoso de uma reunião virtual nesses tempos bicudos de pandemia. Tudo acontecia porque resolveu trovejar e relampear bem na hora, assim a conexão caía a toda hora. Comunicação comprometida. Um momento infeliz.

Fui ver o jogo Palmeiras e Corinthians na TV, quase no final: 4x0 para o verdão. Olhei, sacudi a cabeça, não acreditava. O rosto foi desanuviando, ficando tranquilo, até brotar um sorriso transformado num grito:

- Que goleada! Massacre!

A Helena já veio com uma cerveja para a comemoração. Pronto, a felicidade estava restabelecida. Você, caro leitor, percebeu que meu bom humor só foi o resultado de 4x0: só? Vai perguntar para o futebol brasileiro quanto trabalho dá para construir tal resultado. Muito pouco?  

Fazendo justiça: a cervejinha servida pela Helena ajudou bem. Sei que não é fácil assim para todas as pessoas, mas foi dessa maneira que arrastei até agora meus 72 anos com saúde. 

Um comentário:

Maria zei disse...

Helena que é Mulher de Verdade.