AGENDA CULTURAL

23.3.21

Vírus com viés ideológico

 


Cronista é um bicho doido, fica descobrindo coisas. Observa, observa e escreve. Tenho visto que negacionistas, que negam a existência do coronavírus, não se previnem, são as vítimas fáceis da doença. Muitos morrem, principalmente os políticos que possuem maior visibilidade. O vírus é vingativo...

Às vezes, vejo reportagens televisivas, mães desesperadas, filhos se descabelando, muita gente chorando a morte de parentes e amigos. Lacrimejo junto, mas também me pergunto: quais foram as ações preventivas dessas criaturas. Há gente facilitando. Querendo matar o vírus com arma de fogo. 

- Está duvidando de minha existência, vou aí mostrar a você quem sou eu! - afirma o vírus.

Já até ouvi gente dizendo que na igreja tal, o pastor falou que ela está protegida. "Deus protege mais que uma máscara." Daí alguns dias, o próprio pastor está sendo enterrado. Essa atitude é um tipo de negacionismo.  

Também escutei gente menos instruída dizendo:

- Eu sigo o Bolsonaro. Essa gente de branco não entende nada! - menosprezando a Ciência.

A gente reza, claro. Orações e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Se o doente morre, o médico não valia nada; se se salva, foi Jesus. A reza é que valeu. Segundo conversa que tive outro dia com JC, ele me disse que está cheio desse povo chantagista.

Os loucos pregam, os cegos seguem-nos. Essas pessoas dos olhos esbugalhados, como Jânio Quadros, Fernando Collor e Bolsonaro são um perigo. 

Outro dia confidenciei a um amigo que o coronavírus tem um viés esquerdista, pois só mata os negacionistas que são todos de direita. Um ministro louco da perna direita afirmou que o vírus é comunista.

A família do major Olímpio (ex-bolsonarista) e seus seguidores tiveram que exaustivamente explicar pelas redes sociais e TV que ele não era negacionista, apesar de ser perseguido pelo vírus. 

Confesso que não vi um parlamentar de esquerda sendo enterrado por causa do corona. Para lhe falar a verdade, caro leitor, nem militante da esquerda mais miúdo. Esse pessoal da oposição se cuida mais, leva mais a sério a Ciência. 

Vou parar por aqui porque se esse pessoal oportunista descobrir isso vai querer enganar o vírus, se dizendo vermelho, como aconteceu quando o PT estava no auge. "Se há governo, sou a favor." 

O Centrão não se vende, ele se aluga, e o preço do aluguel vai subindo, conforme o índice de popularidade do presidente vai caindo. Bolsonaro está na unha do capeta. 

Nenhum comentário: