AGENDA CULTURAL

15.4.13

Conhece as cobras de Araçatuba



Gosto das pessoas mais simples. Acho que isso em mim se deve à minha trajetória: sempre cheguei à casa grande por meio da senzala.

O Rui Barbosa da Silva, professor de Educação Física, é um sujeito que eu converso com satisfação, não sinto nele armadilhas. Nunca pedi dele certidão ideológica. É bom e pronto. Quem não presta sou eu. 
Nunca conversamos sobre dinheiro ainda. Deve ser isso. Como canta o samba: "Cachorro é melhor amigo do homem porque não conhece dinheiro". 

Então. Na Lagoa do Miguelão, estávamos conversando sobre cobras, pois o local convidava ao assunto, e ele fez um arrazoado sobre ofídios, apesar de não citar Vital Brasil. Cheguei à conclusão de que ele é o homem que mais conhece cobras em Araçatuba. Não sei se venenosas ou não venenosas,  cegas ou não. Ele é um bom cobreiro.

Como é pai-de-santo, me classifica como povo de Xangô. Outro dia me levou a um terreiro. Afinal, como Secretário Municipal de Cultura, preciso conhecer com mais afinco a africanidade. Não fui fazer despachos, porque faço isso em meu gabinete, mas as cobras não apareceram por lá.   

Nenhum comentário: