AGENDA CULTURAL

31.5.11

Soltando a franga

Hélio Consolaro
Fac-símile do convite distribuído pelo aniversariante
O relacionamento entre irmãos é meio esquisito. Às vezes, você acha que ele devia ser o seu melhor amigo, mas esse tributo fica com outra pessoa de outro útero. Amigo é uma escolha, irmão é imposição.

O Gegê, meu mano, ao completar 60 anos alardeou aos quatro cantos que é um homem sexy. Um fanfarrão, porque muita fumaça é sinal de pouco fogo. No convite, promoveu propaganda enganosa.

Mano, aquelas disputas juvenis de ver quem mijava mais longe ficaram lá atrás. Agora, o computador trava a qualquer momento, parecendo o antigo 486. Às vezes, nem com gasolina azul o carro anda. O motor vive rateando.

Veja, caro internauta, se um homem de 60 anos devia fazer tal disparate ao imprimir esse convite. Sujeito idoso, com cargo de relevante na sociedade, apronta essa, só pra dizer que ainda é macho. E o arte-finalista judiou da fisionomia do rapaz. O Gegê é feio, mas nem tanto...

Lembro-me bem da adolescência do Gegê. Ele vivia treinando halterofilismo no fundo de casa, com halteres fabricado por nosso pai. Como o Gegê era magricela, não virou nada, está um sexagenário de músculos flácidos. Aquele sonho que se pensava morto, surge no convite: ele, todo musculoso,  empunhou uma taça de bebida alcoólica, escondendo a barriga de chope. Decadência total: de halteres a cachaça.   

Mas ele teve um bom sentimento: convidou famíliares e amigos para uma festa. E lá na Estância Santa Helena, depois de ensaiar um mês com o César Menezes, conseguiu cantar “Tocando em frente”, composição de Almir Sater e Renato Teixeira. O rapaz está se soltando, a próxima proeza é participar da Parada Gay.

Depois de sequestro, cirurgias complicadas, a pipoca está estourando. Parabéns, mano! Solte a franga...   


Helena, Diroca, Gegê e Consa na festa de aniversário,
à espera dos convidados na Estância Santa Helena, 29/5/2011
Família: Gegê, Etiene, Diroca, Gustavo
Quatro machos na palhada: Luisinho, Gegê, Sérgio, Consa
Quase que o Gegê não consegue apagar a velhinha, ou melhor, a velinha
Diroca, Gegê e Beto (outro irmão, Bauru)
  

2 comentários:

Oscar Avanso disse...

Buona gente este Gegê. Aroeira!

Saúde e Paz.

abraços

Oscatr Avanso

Patrícia Bracale disse...

Olha Hélio quero ver vc superar o convite de níver do seu irmão mês q/ vem.