AGENDA CULTURAL

8.4.12

Judas Iscariote enforcou-se em Itararé-SP

Priscila Trindade - wwww.estadao.com.br
SÃO PAULO - O ator Thiago Klimeck, que se enforcou acidentalmente durante a encenação da peça teatral Paixão de Cristo, continua internado em estado grave na Santa Casa de Itapeva, no interior de São Paulo.
Ator estava ficou quatro minutos desacordado - Sandro Azevedo/Virtual Guia

Ator estava ficou quatro minutos desacordado
De acordo com boletim divulgado na manhã deste domingo, 8, o paciente está sedado e entubado, mas não corre risco de vida. Klimeck sofreu asfixia mecânica enquanto interpretava o personagem Judas Iscariote nesta sexta-feira à noite, em Itararé, também no interior paulista. A Santa Casa informou que o quadro de saúde do ator é considerado estável. Na segunda-feira, 9, a sedação deve ser reduzida para que Klimeck seja submetido a uma nova bateria de exames.
O ator estava num cenário que imitava uma pedra e ficou quatro minutos desacordado. Os outros atores acionaram o socorro assim que perceberam o acidente. Klimeck foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Comentário do Consa:
Há tanta gente se vendendo por 30 moedas que se eles se enforcassem por causa disso, não haveria cadafalsos para tantos. O sentimento de culpa é que nos leva para a autoflagelação e ao próprio suicídio. E nisso, nossa sociedade é exigente: quem é o culpado?

Apesar do episódio de atire a primeira pedra quem nunca errou, essa mania judaico-cristã de querer arrumar culpados em vez de resolver problemas ainda predomina entre nós.  

É bom lembrar que Judas Iscariote era o tesoureiro do grupo dos 12 apóstolos. E quem mexe com o dinheiro sempre atrai sobre si desconfianças.

Talvez o ator Tiago Kilmeck quisesse viver plenamente Judas, porque o apóstolo morreu mesmo enforcado. Há quem diga que ele foi crucificado no lugar de Jesus Cristo. Isso  é polêmico.


Um comentário:

Ruy Barbosa disse...

Curto muito ler os artigos e comentários do Consolaro. No comentário do "Judas em Itararé" vinha tudo redondinho mas, a partir de "É bom lembrar que Judas...., a coisa degringolou, me perdi, não entendi de onde saiu tudo aquilo... Caro Consa, quais são estas fontes citadas (Há quem diga). Cheguei à conclusão que, decididamente, não sei de nada!!! Como se não bastasse ter assistido a um padre católico comentando as versões "evolucionista e criacionista" para a questão clássica: quem veio primeiro "o ovo ou a galinha", ter-se saído, ao final da entrevista, com esta pérola: - o evolucionismo pode ser explicado à luz do criacionismo. As duas teorias, no dizer do religioso, não são antagônicas e sim congruentes. Vou pirar!!!!