AGENDA CULTURAL

25.5.12

Conhecer a exposição fotográfica de Guti Lisboa



Tudo começou quando eu ainda era bem pequeno. Ganhei minha primeira câmera do meu pai, era linda, branca e azul com vários pinguins nela, e não era digital. Eu tirava foto de tudo, carregava minha câmera sempre comigo para não perder nada de interessante que pudesse ser fotografado.  Se não bastassem as fotos, quando era possível, eu escondido pegava a filmadora dos  meus  pais e começava a filmar tudo a minha volta, mostrando sempre  os detalhes.Gosto de filmar também.

Num aniversário meu, ganhei uma outra câmera, agora de um amigo da família, Carlinhos. Usei muito essas minhas câmeras, era no colégio, nas festas, na rua.... Todos diziam que eu fotografava o que ninguém mais pensava em fotografar, eram fotos diferentes e até meio estranhas .Depois de algum tempo chegou o dia em que as câmeras já não funcionavam       muito bem, o que me deixou muito triste, e eu me afastei um pouco do mundo das fotos.Comecei  fazer um curso de hardware no SENAC,  queria virar um técnico de computador, ou dono de lan house.Terminado o curso de hardware,  comecei um curso de Webdesign que  não terminei, pois estava muito difícil e chato.

Algum tempo depois, eu ganhei um celular da Sony Ericson com uma câmera bem potente, com ele eu tirava muitas fotos, principalmente de  paisagens e colocava no Orkut. Foi aí que eu conheci  Marcelo Frangetto da cidade de Santos, que se tornou meu amigo. Ele entende bastante de fotografia e começou a olhar as minhas fotos e falar que eu tinha muito talento e queria saber como eu fazia pra tirar as fotos daquele jeito. Respondi que eu não tinha feito nada, só olhado pro lugar que eu queria fotografar, e fotografava normal, e ele dizia que era impossível, que eu tinha alguma técnica, eu dizia que não... Numa festa de natal, minha madrinha de São Paulo - Sônia Almeida -  veio pra cá e eu  resolvi então mostrar as minhas fotos . Ela disse a mesma coisa que o meu amigo Marcelo, e me mandou procurar algum curso de fotografia para melhorar minha técnica valorizando esse talento nato que eu tenho e foi assim que eu ela entramos na Escola Pan-Americana de Artes, no curso de fotografia, onde eu estou aprendendo as técnicas, pois o resto é só sentimento.

Hoje eu tenho milhares de fotos, e adoro o que faço
Guti Lisboa

Nenhum comentário: