AGENDA CULTURAL

24.11.15

O ânus ganhou conotação política


A arte sempre gostou de escandalizar, quebrar paradigmas, chamar atenção para um problema do cotidiano. Hoje, há políticos que são homofóbicos, estão preocupados com o cu dos outros. Minha avó sempre me dizia que cada um deve dar apenas o que é seu e não devemos nos preocupar com a vida dos outros.

Se há políticos preocupados com o cu dos outros, a performance "Macaquinhos", que tem o apoio financeiro do Sesc, já ganhou um apelido popular "Fiscais de Cu". Um bando de gente pelada no palco, de quatro, em roda, cheira o cu do outro como cachorro, abrindo, enfiando o dedo no ânus alheio.



Ninguém sabia o que o grupo queria denunciar com a performance, mas agora deu a sua interpretação: "Quisemos replicar o trabalho de Cunha, Malafaia e Bolsonaro. Então estamos encenando, na verdade, os fiscais de c*”.

Desde que a peça entrou em cartaz no Sesc o grupo vem sendo atacado. O espetáculo também não está ganhando aplausos, já que parte da plateia resolve imitar o que está acontecendo no palco e fica com a mão ocupada.    

Baseado: http://sensacionalista.uol.com.br

VÍDEO:
https://youtu.be/8J8blUr6ZyU

LEIA TAMBÉM:
https://catracalivre.com.br/geral/inusitado/indicacao/performance-sobre-cu-reacende-polemica-nas-redes-sociais

SESC ESCLARECE:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/63,65,63,12/2015/11/20/internas_polbraeco,507510/sesc-divulga-nota-de-esclarecimento-apos-peca-polemica-com-dedos-no-an.shtml

Um comentário:

Magrão disse...

Olha, tudo bem arte performaticas....mas pelo que li a plateia fica mesmo é com vontade de umazina no cu alheio ou no próprio..vai saber né...cada um faz o que quer com o seu....