AGENDA CULTURAL

30.3.17

Hoje eu deixei de gostar de você


Arlen Pontes*

Peço desculpas, não foi nada pensado ou previamente decidido, apenas aconteceu. Penso que o amor tem a mesma velocidade para ir e vir, e nesse caso ele foi da mesma forma que chegou vapt-vupt ou aquela onomatopeia que representa algo veloz.

Não foi intenção deixar de gostar de você, talvez você que tenha contribuído para tal e agora tenta me deixar mal, atribuindo somente para mim toda culpa de ter deixado de gostar de você, talvez se gostasse mais de mim, eu não o faria contrário a você.

Ontem foi o último dia que gostei de você.

Peço desculpas por não ter levado flores ou escrito aquela carta que prometi escrever quando nos conhecemos, mas também você prometeu gostar de mim e que jamais deixaria que eu deixasse de deixar gostar de você, mas nem a carta e nem o gostar se revelaram possíveis.

Não foi intenção vir aqui só hoje, para lhe dizer que não gosto mais. Eu jurava que se um dia não gostasse mais de você, que este dia fosse terrível, a ponto de não ter mais nada para gostar, nem de você, nem da rua cheia de carros, nem do bar cheio de bêbados, nem do céu cheio de estrelas, nem dos meus olhos cheios de lágrimas.

Hoje eu deixei de gostar de você.

Mas só hoje, porque amanhã eu já gosto tudo de novo.
*Arlen Pontes é arte-finalista, Buritama-SP

Nenhum comentário: