Lukas Modric |
Durante os jogos da Copa do Mundo na Rússia, 2018 (nós aqui, eles lá), o escritor de Araçatuba-SP, Tito Damazo, que antes de jogar com as letras jogava com a bola, me fez uma profecia que quase ri na cara dele, mas respeitei o amigo, por isso apenas projetei um sorriso no canto da boca, com um resmungo:
- Esse cara tem cada uma...
Tito Damazo - Lukas Modric aos 70 anos, bigode e cabelos tratados |
- Esse moleque vai ser escolhido o melhor do mundo! - e deu um sorriso maroto.
Fiquei quieto, pois fui até presidente de time, mas jogar futebol mesmo, só em peladas no meio da rua. E guardei aquele prognóstico do amigo, bem salvo, em minha memória.
E não é que Lukas Modric foi escolhido o melhor do mundo nesta semana pela Fifa! Desse jeito vou pedir um palpite ao Tito para a loteria desta semana. Com certeza, serei o felizardo.
Clube Atlético Penapolense (CAP). Tito Damazo está marcado na foto, próximo da bola |
Não me leve a sério, caro leitor. Estou aqui com gozação, não se trata de cartomancia, mas de ter elementos de análise e prever o futuro com certa ciência. O Tito foi atleta do Clube Atlético Penapolense (CAP), entende de futebol, é um sujeito analítico, cartesiano.
Claro que se Modric não jogasse no Real Madrid, apenas na seleção croata, não iria ser escolhido o melhor do mundo.
Ninguém conquista tal pódio jogando apenas no Brasil, por exemplo. Precisa estar num time do Velho Mundo, a Europa.
Nessa premiação, como em outras, há muito marketing, interesse financeiro. Mas também, nunca um perna-de-pau iria ser escolhido. Lukas Modric, além de jogar bem, estava no lugar certo e na hora precisa.
Certamente, Tito Damazo está comemorando a conquista de Lukas Modric como se fosse dele. Se fosse nos tempos em que ele bebia várias Antarcticas, iria dizer por aí que o craque croata nasceu em Avanhandava-SP, como há tempos diz de Leivinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário