Não li nada sobre Sílvio Santos, nem quero saber o seu nome verdadeiro, vou ignorá-lo como sempre fiz. Ele é um homem do sistema que conseguiu driblar. Nunca comprei nada dele, nem carnê. Era uma pessoa que brincava com as pequenas esperanças dos pobres. Não gosto das pessoas oportunistas, o cara não tinha escrúpulos.
Mas como posso julgar as pessoas, sem conhecer os detalhes de sua vida. Não estou querendo perdoar bandido, mas nem sempre as pessoas fazem o que querem. Não somos só maldades e nem só bondades. Até santos habitam os presidiários.
Nestes tempos mais exigentes, Sílvio Santos foi denunciado em várias situações, até foi acusado de racista. Eu confundia a voz dele com a do Lombardi. Pelo menos as acusações sobre ele não foram tão graves como as do ex-dono das Casas Bahia (Samuel Klein)
Posso falar bem dele, como também posso esculhambar com o apresentador. Vai depender de que lado vou jogar os holofotes. Pablo Neruda foi admirado como poeta, até recebeu prêmio Nobel de Literatura, mas agora descobriram que seus biógrafos esconderam o lado obscuro do escritor.
Sílvio Santos me chamou atenção, mas só isso, apenas se preocupou em construir um belo patrimônio; mas também não posso esconder que foi uma personalidade da TV brasileira. Inté, meu caro!
HÉLIO CONSOLARO É PROFESSOR, JORNALISTA E ESCRITOR.
Um comentário:
Ele foi um gênio do empreendedorismo, o fato de vencer sobrepujando a situação de desemprego que passou sem se envergonhar de vender canetas nas ruas fez dele um homem humilde. Muitos depoimentos de agradecimentos por ter dado oportunidades ,o faz digno do seu legado.
Postar um comentário