AGENDA CULTURAL

16.9.06

Cemitério de corintianos

Hélio Consolaro

O boteco Bate Forte estava repleto de barrigudinhos nesta sexta-feira com a volta do calor. Bebia-se a cerva, fazendo muxoxos. Faca Amolada e Caneta Louca atendiam aos pedidos que vinham aos gritos:

- Uma quadrada bem gelada!

- Uma porção de calabresa!

Seu Sugiro, o churrasqueiro japonês, gritava da calçada:

- Sugiro espetinhos de filé miau!

E assim, os barrigudinhos salgavam a boca para que a cerveja ficasse mais deliciosa.

Dona Assunta administrava a cozinha. Amelinha trabalha na caixa, mais marcava do que recebia. E assim estava instalada a microempresa brasileira.

Bicho Grilo trouxe uma notícia espalhafatosa, anexou texto e foto, retirados da Internet, na parede do Bate Forte. O título era: “Time de futebol inaugura cemitério para seus torcedores”.

Apenas com a leitura do título, surgiram vários comentários:

- Deve ser coisa de torcida organizada para enterrar os mortos de cada jogo! – disse Burguês.

- Então, é melhor construir hospital para os feridos! – acrescentou Gordo.
Subversivo foi ler o texto e chamou a atenção de todos:

- Isso é na Argentina, é o Boca Júnior!

E leu parte da notícia:

- Os dirigentes do Boca Júnior inauguraram um cemitério exclusivo para os torcedores que queiram levar suas cores azul e dourado desta para uma melhor.
Cemitério do Boca Júnior: fanático até depois da morte. "Está tão lindo que dá vontade de ficar", disse o ex-deputado Antonio Ubaldo Rattín, destacado meio-campista e ídolo histórico do Boca.

E continuou a leitura:

- O lugar para o descanso eterno dos torcedores do Boca será num setor do cemitério Parque Iraola, em Berazategui, com capacidade para três mil sepulturas e está decorado com flores nas quais predominam o azul e o amarelo do clube, além de um imenso escudo.

Os fanáticos torcedores do Boca levaram os versos de seu hino que diz "nem a morte nos vai separar, desde o céu vou te alentar" às últimas conseqüências.
Burguês, palmeirense, insultou Subversivo:

- Do jeito que a coisa está feia para o lado do Corinthians, vamos ter um cemitério só para corintiano, morrerão todos se o time for rebaixado para série B!
Subversivo, que estava pra lá de Bagdá, foi de tapa pra cima do Burguês, chamando-o de porco imundo. O palmeirense deu o troco chamando o corintiano de gambá fedorento!

A turma do deixa-disso entrou em ação. Faca Amolada gritou a paz:
- Rodada por conta da casa!

E tudo voltou ao normal, com todos os copos cheios, claro.





Nenhum comentário: