AGENDA CULTURAL

30.10.20

Papai Noel com máscara

Papai Noel com barba natural

Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP 

Aos pintos loucos, porra-loucas, desmiolados, gente que não gosta de disciplina nada mudará; que se juntem para festejar, bem longe.  

Para quem cuida dos outros, tem família e  responsabilidade social, haverá muita preocupação. Nem se sabe se vai ter gente se fantasiando de Papai Noel. Já pensou o velhinho com máscara? Só se for debaixo da barba postiça. Se for contratado, precisa prova que está negativo.  

Já andei lendo notícias de que shopping e comércio em geral não vão ter Papai Noel em suas dependências. Mais alguns em pregos temporários que desaparecerão.  

Papai Noel londrino - inverno

As famílias e os donos de rancho vão ter que organizar as mesas da véspera, tanto de Natal como de Ano-Novo, com pouca gente, à moda de bares, mantendo a distância. 

Beber e comer com máscara, impossível. Nada de o sujeito tomar um pileque, arrumar uma polêmica e ficar cuspindo na cara dos outros. Bons modos, até mesmo bêbado. 


Dá para imaginar situações mil. É melhor não exagerar nas bebidas, agarrar estranhos ou estranhas e aplicar-lhe um beijo cinematográfico. Quatorze dias depois...  

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa mensagem Hélio!